RSS Cientifico geral DESENVOLVIMENTO DE UMA INTERFACE MÓVEL PARA O JOGO DIDÁTICO DO MOBEYBOU NO BRASIL

  • Criador do tópico RCAAP Rss Feeder
  • Start date

↗️ Plataformas de hospedagem de Conteúdo(audio, video..etc) do Pinhalismo(Carlos Pinhal)

Redes Socias do Pinhalismo: Canal Telegram Grupo Telegram(NFP Social)

Hospedagem de Videos: Canal do Youtube Dailymotion Rumble Odysee
Hospedagem Multi Média(video, audio, imagem...etc): Internet Archive
R

RCAAP Rss Feeder

Guest
Breve resumo:
O presente projeto procura demonstrar como o design e a tecnologia podem contribuir para a aprendizagem, nomeadamente na utilização de jogos educativos como forma de complemento ao ensino realizado em contexto de sala de aula. Este estudo consistiu no desenvolvimento de uma interface gráfica para o jogo didático da aplicação Mobeybou in Brazil. A interface pretende ter uma utilização intuitiva e eficaz por crianças do ensino pré-escolar e básico e, consequentemente, contribuir para o reforço das competências linguísticas, a criatividade e a literacia digital. Neste sentido, este trabalho recorre ao material cultural do Mobeybou para a criação de uma interface de jogo que tem como finalidade testar o conhecimento adquirido pelas crianças após a leitura da história da aplicação Mobeybou in Brazil. O processo de trabalho desta investigação teve por base a metodologia design thinking, traduzindo-se na aplicação de um conjunto de métodos como, a saber: a realização de questionários; utilização do modelo das personas; a definição dos user flows; a ideação da interface através de wireframes e posterior prototipagem para a realização de testes de usabilidade. Para além destes métodos, o processo também envolveu a compreensão de temas centrais ao projeto, tais como: a gamificação, o UX e o UI Design e a análise de casos de estudo. Este projeto resultou numa interface classificada, através de testes de usabilidade, com uma taxa de sucesso de 96%, garantindo assim a utilização intuitiva e eficaz por parte do público-alvo. Os testes revelaram também que a interface atingiu um elevado grau de satisfação na utilização do jogo.​



Info Adicional:
O presente projeto procura demonstrar como o design e a tecnologia podem contribuir para a aprendizagem, nomeadamente na utilização de jogos educativos como forma de complemento ao ensino realizado em contexto de sala de aula. Este estudo consistiu no desenvolvimento de uma interface gráfica para o jogo didático da aplicação Mobeybou in Brazil. A interface pretende ter uma utilização intuitiva e eficaz por crianças do ensino pré-escolar e básico e, consequentemente, contribuir para o reforço das competências linguísticas, a criatividade e a literacia digital. Neste sentido, este trabalho recorre ao material cultural do Mobeybou para a criação de uma interface de jogo que tem como finalidade testar o conhecimento adquirido pelas crianças após a leitura da história da aplicação Mobeybou in Brazil. O processo de trabalho desta investigação teve por base a metodologia design thinking, traduzindo-se na aplicação de um conjunto de métodos como, a saber: a realização de questionários; utilização do modelo das personas; a definição dos user flows; a ideação da interface através de wireframes e posterior prototipagem para a realização de testes de usabilidade. Para além destes métodos, o processo também envolveu a compreensão de temas centrais ao projeto, tais como: a gamificação, o UX e o UI Design e a análise de casos de estudo. Este projeto resultou numa interface classificada, através de testes de usabilidade, com uma taxa de sucesso de 96%, garantindo assim a utilização intuitiva e eficaz por parte do público-alvo. Os testes revelaram também que a interface atingiu um elevado grau de satisfação na utilização do jogo.



Autor:




Clica para continuares a ler...
 
Voltar
Topo