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RCAAP Rss Feeder
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Breve resumo:
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O dia-a-dia nas organizações e a diversidade de personalidades que trabalham em conjunto é um cenário perfeito para a criação de certas divergências que, se não forem tratadas, podem gerar conflitos que colocam em risco a organização. É por isso que nos últimos tempos a gestão de conflitos se tornou parte fundamental para o sucesso. Afinal de contas, é preciso entender que divergências fazem parte da rotina das organizações, mas gestores e líderes precisam saber os limites para que discordâncias e ideias diferentes não se tornem motivo de desequilíbrio e problemas sérios. Este trabalho pretende abordar um conjunto de temáticas relacionadas com a forma como o colaborador vê a organização, de modo a aferir a importância que os colaboradores dão à gestão de conflitos numa organização, assim como analisar a satisfação no trabalho e o envolvimento com o mesmo. Para conseguir responder ao objetivo central foi aplicado um questionário aos colaboradores de uma organização pública. Através dos resultados obtidos conseguiu-se detetar qual a estratégia de gestão de conflitos, qual a dimensão da (in)satisfação profissional e qual a dimensão da escala de engajamento mais utilizadas pelos colaboradores na organização. Ainda, se detetou a existência de uma correlação (ou associação) significativa entre algumas (categorias de) variáveis.
Info Adicional:
O dia-a-dia nas organizações e a diversidade de personalidades que trabalham em conjunto é um cenário perfeito para a criação de certas divergências que, se não forem tratadas, podem gerar conflitos que colocam em risco a organização. É por isso que nos últimos tempos a gestão de conflitos se tornou parte fundamental para o sucesso. Afinal de contas, é preciso entender que divergências fazem parte da rotina das organizações, mas gestores e líderes precisam saber os limites para que discordâncias e ideias diferentes não se tornem motivo de desequilíbrio e problemas sérios. Este trabalho pretende abordar um conjunto de temáticas relacionadas com a forma como o colaborador vê a organização, de modo a aferir a importância que os colaboradores dão à gestão de conflitos numa organização, assim como analisar a satisfação no trabalho e o envolvimento com o mesmo. Para conseguir responder ao objetivo central foi aplicado um questionário aos colaboradores de uma organização pública. Através dos resultados obtidos conseguiu-se detetar qual a estratégia de gestão de conflitos, qual a dimensão da (in)satisfação profissional e qual a dimensão da escala de engajamento mais utilizadas pelos colaboradores na organização. Ainda, se detetou a existência de uma correlação (ou associação) significativa entre algumas (categorias de) variáveis.
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