Concerto para violino e orquestra Op.61 L. V. Beethoven

• Criador do tópico RCAAP Rss Feeder
  • Start date
R

RCAAP Rss Feeder

Guest
Breve resumo:
Após a maravilhosa e enriquecedora experiência de interpretar a solo o Concerto para violino e orquestra de Beethoven com a Orquestra Metropolitana de Lisboa que senti a necessidade de abrir os meus horizontes para o contexto pedagógico e pertinência desta obra. Neste trabalho, propus-me enquadrar este concerto no âmbito do repertório do ensino superior, recorrendo a uma breve analise factual de composições da época e através da recolha de alguma informação sobre interpretações de violinistas contemporâneos de Beethoven. De certa forma, tento afastar-me do mito da complexidade da obra, fundamentando com factos e exemplos que poderão encontrar ao longo do trabalho e ainda tentando encontrar uma forma mais holística de a interpretar e ensinar.​

Info Adicional:
Após a maravilhosa e enriquecedora experiência de interpretar a solo o Concerto para violino e orquestra de Beethoven com a Orquestra Metropolitana de Lisboa que senti a necessidade de abrir os meus horizontes para o contexto pedagógico e pertinência desta obra. Neste trabalho, propus-me enquadrar este concerto no âmbito do repertório do ensino superior, recorrendo a uma breve analise factual de composições da época e através da recolha de alguma informação sobre interpretações de violinistas contemporâneos de Beethoven. De certa forma, tento afastar-me do mito da complexidade da obra, fundamentando com factos e exemplos que poderão encontrar ao longo do trabalho e ainda tentando encontrar uma forma mais holística de a interpretar e ensinar.

Autor:

Clica para continuares a ler...

Voltar