RSS Cientifico geral Conceção e fabricação de moldes para peças técnicas : estágio curricular na Moldiber – Moldes para plásticos, Lda.

  • Criador do tópico RCAAP Rss Feeder
  • Start date
R

RCAAP Rss Feeder

Guest
Breve resumo:
O presente estágio curricular realizou-se na empresa Moldiber – moldes para Plásticos Lda, entre o dia 2 de Janeiro de 2018 e 28 de julho de 2018, que representa um dos núcleos de Fabricação do Grupo GECO. Com este estágio pretende-se adquirir competências neste setor de atividade industrial, engrenando na envolvente de todo o processo de conceção de moldes. Durante o período de permanência no estágio curricular foi possível conhecer os departamentos ou secções pelos quais um molde passa desde a sua idealização até ao produto final. Dentro destas áreas, destacaram-se as seguintes: • Projeto de moldes, onde foi possível perceber quais os problemas que um projetista tem de enfrentar no seu dia-a-dia; os elementos funcionais de um molde e algumas técnicas inerentes à modelação. • Programação CNC, onde foi possível conhecer algumas das estratégias de maquinação mais frequentes e respetiva abordagem à geometria da peça. • Montagem e expedição, onde foi possível entender todas as técnicas associadas à montagem do molde, bem como foi possível ter um contacto mais visual e físico dos mecanismos funcionais de um molde tipo. Com este estágio foi possível obter um enquadramento da situação da indústria de moldes em Portugal, a realidade dos moldes fora do País e ainda foi possível compreender as principais dificuldades sentidas na conceção de um molde de reconhecida qualidade de produção.​



Info Adicional:
O presente estágio curricular realizou-se na empresa Moldiber – moldes para Plásticos Lda, entre o dia 2 de Janeiro de 2018 e 28 de julho de 2018, que representa um dos núcleos de Fabricação do Grupo GECO. Com este estágio pretende-se adquirir competências neste setor de atividade industrial, engrenando na envolvente de todo o processo de conceção de moldes. Durante o período de permanência no estágio curricular foi possível conhecer os departamentos ou secções pelos quais um molde passa desde a sua idealização até ao produto final. Dentro destas áreas, destacaram-se as seguintes: • Projeto de moldes, onde foi possível perceber quais os problemas que um projetista tem de enfrentar no seu dia-a-dia; os elementos funcionais de um molde e algumas técnicas inerentes à modelação. • Programação CNC, onde foi possível conhecer algumas das estratégias de maquinação mais frequentes e respetiva abordagem à geometria da peça. • Montagem e expedição, onde foi possível entender todas as técnicas associadas à montagem do molde, bem como foi possível ter um contacto mais visual e físico dos mecanismos funcionais de um molde tipo. Com este estágio foi possível obter um enquadramento da situação da indústria de moldes em Portugal, a realidade dos moldes fora do País e ainda foi possível compreender as principais dificuldades sentidas na conceção de um molde de reconhecida qualidade de produção.



Autor:




Clica para continuares a ler...
 
Voltar
Topo