RSS Cientifico geral Ciberespaço, responsabilidade social corporativa e marketing social no futebol: o caso da FIFA

  • Criador do tópico RCAAP Rss Feeder
  • Start date
R

RCAAP Rss Feeder

Guest
Breve resumo:
No contexto atual, as redes sociais são fundamentais na comunicação de uma marca, empresa ou instituição, sendo cada vez mais importantes para a construção de uma reputação positiva. Este tipo de reputação pode ser criado tanto dentro como fora do ciberespaço, mas é relevante que seja sempre comunicada no online, já que é aqui que grande parte do público procura informação. O público começou a olhar para as empresas como exemplos de comportamentos e de valores. Desta forma, com a utilização do marketing social, é possível para uma empresa expor ao público a sua posição sobre um tema e assinalar quão relevante este deve ser para a sociedade. Neste estudo, iremos analisar a FIFA (Federação Internacional de Futebol) e o seu trabalho enquanto organização, com o objetivo de perceber se esta tem conseguido alcançar resultados positivos com as suas iniciativas, nomeadamente no domínio social. Demonstraremos que, para a FIFA, o futebol não é apenas um desporto praticado dentro das quatro linhas e, por isso mesmo, pode ter uma grande influência no que toca à sensibilização e resolução de problemas, principalmente aqueles que têm na sua essência, causas de cariz social.​



Info Adicional:
No contexto atual, as redes sociais são fundamentais na comunicação de uma marca, empresa ou instituição, sendo cada vez mais importantes para a construção de uma reputação positiva. Este tipo de reputação pode ser criado tanto dentro como fora do ciberespaço, mas é relevante que seja sempre comunicada no online, já que é aqui que grande parte do público procura informação. O público começou a olhar para as empresas como exemplos de comportamentos e de valores. Desta forma, com a utilização do marketing social, é possível para uma empresa expor ao público a sua posição sobre um tema e assinalar quão relevante este deve ser para a sociedade. Neste estudo, iremos analisar a FIFA (Federação Internacional de Futebol) e o seu trabalho enquanto organização, com o objetivo de perceber se esta tem conseguido alcançar resultados positivos com as suas iniciativas, nomeadamente no domínio social. Demonstraremos que, para a FIFA, o futebol não é apenas um desporto praticado dentro das quatro linhas e, por isso mesmo, pode ter uma grande influência no que toca à sensibilização e resolução de problemas, principalmente aqueles que têm na sua essência, causas de cariz social.



Autor:




Clica para continuares a ler...
 
Voltar
Topo