RSS Cientifico geral Caso PROZIS: como uma marca foi alavancada através do digital

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Breve resumo:
Nos últimos anos, o Marketing Tradicional deu origem ao Marketing Digital, presenciando-se uma era em que a decisão de compra dos consumidores reflete-se através do conteúdo que estes consomem. O consumo está cada vez mais afetado pelas partilhas online, sobretudo, pelas redes sociais como é o caso do Instagram. É através deste que o Marketing de Influência e o Marketing de Conteúdo têm vindo a sobressair-se no mercado como estratégia de vendas de forma a que as marcas ganhem uma maior notoriedade. A presente investigação tem como intuito explorar como é que o mercado se comporta face a estratégias como o Marketing de Influência e o Marketing de Conteúdo, exemplificando com o caso da marca Prozis. De um modo mais específico, pretende investigar se efetivamente é possível uma marca construir-se através do meio online e como a rede social Instagram pode influenciar esse percurso. De modo a responder a tal desafio, adotou-se um método qualitativo de colecta de dados apoiado em entrevistas semi-estruturadas, tendo estas sido analisadas com base no método Análise Temática. Percebeu-se, portanto, que existe uma predominância online da marca no Instagram paralelamente ao word of mouth como veículo de comunicação; há uma complementaridade entre a compra online e a compra tradicional (supermercado), onde um canal não substitui o outro, vincando a necessidade de estratégias omnichannel; e que subsiste uma decisão de compra apoiada em nomes como @ruiunas e @carolinapatrocínio.​



Info Adicional:
Nos últimos anos, o Marketing Tradicional deu origem ao Marketing Digital, presenciando-se uma era em que a decisão de compra dos consumidores reflete-se através do conteúdo que estes consomem. O consumo está cada vez mais afetado pelas partilhas online, sobretudo, pelas redes sociais como é o caso do Instagram. É através deste que o Marketing de Influência e o Marketing de Conteúdo têm vindo a sobressair-se no mercado como estratégia de vendas de forma a que as marcas ganhem uma maior notoriedade. A presente investigação tem como intuito explorar como é que o mercado se comporta face a estratégias como o Marketing de Influência e o Marketing de Conteúdo, exemplificando com o caso da marca Prozis. De um modo mais específico, pretende investigar se efetivamente é possível uma marca construir-se através do meio online e como a rede social Instagram pode influenciar esse percurso. De modo a responder a tal desafio, adotou-se um método qualitativo de colecta de dados apoiado em entrevistas semi-estruturadas, tendo estas sido analisadas com base no método Análise Temática. Percebeu-se, portanto, que existe uma predominância online da marca no Instagram paralelamente ao word of mouth como veículo de comunicação; há uma complementaridade entre a compra online e a compra tradicional (supermercado), onde um canal não substitui o outro, vincando a necessidade de estratégias omnichannel; e que subsiste uma decisão de compra apoiada em nomes como @ruiunas e @carolinapatrocínio.



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