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RCAAP Rss Feeder
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A realização deste relatório surge no seguimento de uma proposta efectuada ao INEGI para análise da viabilidade técnica e económica de execução do chassis traseiro em material compósito. Esta análise será realizada com recurso a modelos de simulação numérica das soluções desenvolvidas pelo INEGI. Resumidamente, o trabalho incluirá algumas tarefas, tais como: • Análise do modelo CAD recebido; • Análise do peso da estrutura original. • Desenvolvimento do conceito e criação do modelo CAD adaptado. • Cálculo estrutural da geometria/materiais originais e output de esforços; • Selecção de novos materiais; • Compilação das condições fronteira; • Cálculo estrutural da geometria original em material compósito e análise de esforços; • Modelação de uma geometria optimizada em material compósito; • Cálculo estrutural da geometria optimizada em material compósito, • Realização de relatório técnico. Pretende-se que, no final deste trabalho, existam dados conducentes à produção de um chassis em material compósito e que este cumpra os requisitos associados à segurança e funcionalidade. Pretende-se também conseguir um output em termos de vantagens: ⎫ Reduzir o peso; ⎫ Reduzir as assemblagens e tempo alocado às mesmas; ⎫ Eliminar a colocação de isolamento térmico e acústico, ⎫ Reduzir custo.
Info Adicional:
A realização deste relatório surge no seguimento de uma proposta efectuada ao INEGI para análise da viabilidade técnica e económica de execução do chassis traseiro em material compósito. Esta análise será realizada com recurso a modelos de simulação numérica das soluções desenvolvidas pelo INEGI. Resumidamente, o trabalho incluirá algumas tarefas, tais como: • Análise do modelo CAD recebido; • Análise do peso da estrutura original. • Desenvolvimento do conceito e criação do modelo CAD adaptado. • Cálculo estrutural da geometria/materiais originais e output de esforços; • Selecção de novos materiais; • Compilação das condições fronteira; • Cálculo estrutural da geometria original em material compósito e análise de esforços; • Modelação de uma geometria optimizada em material compósito; • Cálculo estrutural da geometria optimizada em material compósito, • Realização de relatório técnico. Pretende-se que, no final deste trabalho, existam dados conducentes à produção de um chassis em material compósito e que este cumpra os requisitos associados à segurança e funcionalidade. Pretende-se também conseguir um output em termos de vantagens: ⎫ Reduzir o peso; ⎫ Reduzir as assemblagens e tempo alocado às mesmas; ⎫ Eliminar a colocação de isolamento térmico e acústico, ⎫ Reduzir custo.
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