RCAAP - RSS GERAL A música como recurso estratégico para uma integração curricular: música e matemática nas primeiras idades

RSS do site RCAAP - RSS GERAL
R

RCAAP Rss Feeder

Guest
Breve resumo:
Este é o Relatório apresentado para obtenção do grau de Mestre em Ensino Pré-Escolar e Ensino do 1º CEB. Neste trabalho pretendo dar conta do processo seguido para desenvolver um estudo sobre a integração curricular de Música e Matemática, em contextos educativos de Pré-Escolar e de 1º Ciclo do Ensino Básico. Tomei como objeto de estudo as minhas próprias práticas pedagógicas, desenvolvidas ao longo dos 4 estágios realizados em contexto de Creche, Jardim de Infância, e no 1º Ciclo do Ensino Básico, com grupos de crianças no 2º ano de escolaridade e no 3º ano de escolaridade. A análise realizada permite encontrar um primeiro patamar de conhecimento acerca do próprio modo de construção de conhecimento profissional e, especialmente, de abordagens possíveis para garantir a integração curricular de Música e Matemática.​



Info Adicional:
Este é o Relatório apresentado para obtenção do grau de Mestre em Ensino Pré-Escolar e Ensino do 1º CEB. Neste trabalho pretendo dar conta do processo seguido para desenvolver um estudo sobre a integração curricular de Música e Matemática, em contextos educativos de Pré-Escolar e de 1º Ciclo do Ensino Básico. Tomei como objeto de estudo as minhas próprias práticas pedagógicas, desenvolvidas ao longo dos 4 estágios realizados em contexto de Creche, Jardim de Infância, e no 1º Ciclo do Ensino Básico, com grupos de crianças no 2º ano de escolaridade e no 3º ano de escolaridade. A análise realizada permite encontrar um primeiro patamar de conhecimento acerca do próprio modo de construção de conhecimento profissional e, especialmente, de abordagens possíveis para garantir a integração curricular de Música e Matemática.



Autor:




Clica para continuares a ler...
 
Voltar
Topo