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A comunicação digital está, cada vez mais, presente no mercado como uma estratégia de marketing e vendas das empresas, e a pandemia da COVID-19 veio exponenciar a sua importância e relevância. Numa Era cada vez mais tecnológica, a digitalização assume um papel essencial no futuro das empresas, ditando a sua sobrevivência. A presente investigação pretende aferir se a comunicação digital pode ser impulsionadora de vendas no setor do Turismo e da Hotelaria no período de pandemia. Numa primeira fase é realizado um enquadramento teórico, essencial para a contextualização dos conceitos mais relevantes e para a construção da pergunta de investigação. Como metodologia utilizou-se o estudo de caso aplicado ao Lisbon Marriott Hotel, uma empresa que devido à COVID-19 alterou por completo a sua estratégia de marketing e vendas. Adicionalmente, utilizou como fontes de informação secundárias os relatórios semanais de social media do hotel e um webinar sobre a evolução e desafios do setor, e como fonte de informação primária uma entrevista semi-estruturada. O cruzamento de informação obtida na revisão da literatura aliada às diversas fontes de informação permitiu obter resultados, que mostram que a aposta na comunicação digital é um fator determinante na recuperação e retoma do setor do Turismo e da Hotelaria. Através do foco nas redes sociais como principal meio de comunicação, da parceria com influencers e da presença em revistas online, o Lisbon Marriott Hotel aumentou em larga escala a visibilidade dos seus pacotes. Além disso, ao partilhar as novas medidas implementadas face à pandemia, criou uma relação de confiança com o seu público-alvo, reconquistando assim a sua confiança. O conjunto de todas as medidas permitiram ao hotel recuperar as suas vendas e ao mesmo tempo assegurar o seu posicionamento entre os seus clientes, defendendo uma política de transparência e honestidade, zelando sempre pelo bem-estar, segurança e satisfação dos clientes.
Info Adicional:
A comunicação digital está, cada vez mais, presente no mercado como uma estratégia de marketing e vendas das empresas, e a pandemia da COVID-19 veio exponenciar a sua importância e relevância. Numa Era cada vez mais tecnológica, a digitalização assume um papel essencial no futuro das empresas, ditando a sua sobrevivência. A presente investigação pretende aferir se a comunicação digital pode ser impulsionadora de vendas no setor do Turismo e da Hotelaria no período de pandemia. Numa primeira fase é realizado um enquadramento teórico, essencial para a contextualização dos conceitos mais relevantes e para a construção da pergunta de investigação. Como metodologia utilizou-se o estudo de caso aplicado ao Lisbon Marriott Hotel, uma empresa que devido à COVID-19 alterou por completo a sua estratégia de marketing e vendas. Adicionalmente, utilizou como fontes de informação secundárias os relatórios semanais de social media do hotel e um webinar sobre a evolução e desafios do setor, e como fonte de informação primária uma entrevista semi-estruturada. O cruzamento de informação obtida na revisão da literatura aliada às diversas fontes de informação permitiu obter resultados, que mostram que a aposta na comunicação digital é um fator determinante na recuperação e retoma do setor do Turismo e da Hotelaria. Através do foco nas redes sociais como principal meio de comunicação, da parceria com influencers e da presença em revistas online, o Lisbon Marriott Hotel aumentou em larga escala a visibilidade dos seus pacotes. Além disso, ao partilhar as novas medidas implementadas face à pandemia, criou uma relação de confiança com o seu público-alvo, reconquistando assim a sua confiança. O conjunto de todas as medidas permitiram ao hotel recuperar as suas vendas e ao mesmo tempo assegurar o seu posicionamento entre os seus clientes, defendendo uma política de transparência e honestidade, zelando sempre pelo bem-estar, segurança e satisfação dos clientes.
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