“INSOMNIA”: design no âmbito do streetwear

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RCAAP Rss Feeder

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Breve resumo:
Este projeto pretende explorar e executar um produto conceptual de design gráfico na área têxtil, nomeadamente, no desenvolvimento de uma linha exclusiva de vestuário de streetwear para o sector da estamparia, tendo em conta as tendências de moda, mercado e o público-alvo a que se destina. No mundo têxtil, o papel do designer gráfico, enquanto criador de conteúdos visuais (ilustração, fotografia, imagens, entre outros) com base no desenvolvimento de conceitos, tem vindo a adquirir um destaque extremamente relevante na oferta de produtos diferenciados. Visando criar um produto cativante, com um valor comunicativo caracterizado pela mensagem que pretende transportar através dos elementos visuais que utiliza, este estudo assume-se com a pretensão de sensibilização de um público-alvo para uma problemática da atualidade: “Uso abusivo das tecnologias da informação e comunicação face ao crescente protagonismo da inteligência artificial”. Este projeto realizado em parceria com a marca portuguesa de streetwear METRALHA, propõe-se a desenvolver a estampagem de ilustrações para uma edição limitada de jeans personalizados. O estudo apresenta-se dividido em dois momentos distintos. Numa primeira parte remete para a revisão bibliográfica sobre o tema e conceitos fundamentais, abordando estudos de caso e questões relacionadas com as áreas envolvidas no processo de materialização do projeto (moda, streetwear, casos de estudo no mercado, etc.). Numa segunda parte expõe-se o contexto prático do projeto, desde o processo criativo da imagem gráfica à sua aplicação em todo o ecossistema envolvente do produto Com este projeto pretende-se destacar o valor de um produto de design, enquanto agente comunicativo de uma temática complexa e de debate atual, adaptada de forma criativa e equilibrada para o contexto comercial.​



Info Adicional:
Este projeto pretende explorar e executar um produto conceptual de design gráfico na área têxtil, nomeadamente, no desenvolvimento de uma linha exclusiva de vestuário de streetwear para o sector da estamparia, tendo em conta as tendências de moda, mercado e o público-alvo a que se destina. No mundo têxtil, o papel do designer gráfico, enquanto criador de conteúdos visuais (ilustração, fotografia, imagens, entre outros) com base no desenvolvimento de conceitos, tem vindo a adquirir um destaque extremamente relevante na oferta de produtos diferenciados. Visando criar um produto cativante, com um valor comunicativo caracterizado pela mensagem que pretende transportar através dos elementos visuais que utiliza, este estudo assume-se com a pretensão de sensibilização de um público-alvo para uma problemática da atualidade: “Uso abusivo das tecnologias da informação e comunicação face ao crescente protagonismo da inteligência artificial”. Este projeto realizado em parceria com a marca portuguesa de streetwear METRALHA, propõe-se a desenvolver a estampagem de ilustrações para uma edição limitada de jeans personalizados. O estudo apresenta-se dividido em dois momentos distintos. Numa primeira parte remete para a revisão bibliográfica sobre o tema e conceitos fundamentais, abordando estudos de caso e questões relacionadas com as áreas envolvidas no processo de materialização do projeto (moda, streetwear, casos de estudo no mercado, etc.). Numa segunda parte expõe-se o contexto prático do projeto, desde o processo criativo da imagem gráfica à sua aplicação em todo o ecossistema envolvente do produto Com este projeto pretende-se destacar o valor de um produto de design, enquanto agente comunicativo de uma temática complexa e de debate atual, adaptada de forma criativa e equilibrada para o contexto comercial.



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