RSS Uni. Porto Ídolos : olhares milenares : o estado da arte em Portugal

  • Criador do tópico Repositório Aberto da Universidade do Porto
  • Start date

↗️ Plataformas de hospedagem de Conteúdo(audio, video..etc) do Pinhalismo(Carlos Pinhal)

Redes Socias do Pinhalismo: Canal Telegram Grupo Telegram(NFP Social)

Hospedagem de Videos: Canal do Youtube Dailymotion Rumble Odysee
Hospedagem Multi Média(video, audio, imagem...etc): Internet Archive
R

Repositório Aberto da Universidade do Porto

Guest
Breve resumo:
Title: Ídolos : olhares milenares : o estado da arte em Portugal
Description: "O Museu Nacional de Arqueologia apresenta a exposição temporária Ídolos. Olhares Milenares / Ídolos. Miradas Milenarias, mostra de âmbito internacional inscrita no espírito da Presidência Portuguesa da União Europeia que decorre no primeiro semestre do corrente ano.(...)O catálogo Ídolos. Olhares Milenares - O Estado da Arte em Portugal inicialmente lançado no dia, 17 de outubro de 2021, no âmbito das cerimónias de encerramento da exposição internacional Ídolos. Olhares Milenares, cuja cerimónia decorreu no Salão Nobre do Museu Nacional de Arqueologia com apresentação a cargo de Primitiva Bueno Ramiréz, comissária científica da exposição e coordenadora científica - juntamente com Jorge Soler Díaz - da edição; António Carvalho, diretor do MNA e Teresa Ximénez, diretora técnica da exposição, viu o seu efeito ser replicado um pouco por todo o país em sucessivas apresentações junto da comunidade académica e científica com o intuito de prolongar a memória da exposição temporária que encerrou este grande ciclo de vida do Museu Nacional de Arqueologia.
Este périplo de apresentações do catálogo da exposição Ídolos. Olhares Milenares foi norteado por três objetivos complementares: percorrer as Universidades com o intuito de agradecer pessoalmente à comunidade científica portuguesa o seu envolvimento; em simultâneo apresentar o livro à comunidade discente e aos investigadores que assim tiveram a oportunidade de o adquirir a mais baixo custo.
Assim, entre 4 de novembro de 2021 e 29 de abril de 2022, decorreram 8 apresentações do referido catálogo que sintetiza a informação e atualiza os conhecimentos em torno do tema."​



Info Adicional:
Title: Ídolos : olhares milenares : o estado da arte em Portugal Description: "O Museu Nacional de Arqueologia apresenta a exposição temporária Ídolos. Olhares Milenares / Ídolos. Miradas Milenarias, mostra de âmbito internacional inscrita no espírito da Presidência Portuguesa da União Europeia que decorre no primeiro semestre do corrente ano.(...)O catálogo Ídolos. Olhares Milenares - O Estado da Arte em Portugal inicialmente lançado no dia, 17 de outubro de 2021, no âmbito das cerimónias de encerramento da exposição internacional Ídolos. Olhares Milenares, cuja cerimónia decorreu no Salão Nobre do Museu Nacional de Arqueologia com apresentação a cargo de Primitiva Bueno Ramiréz, comissária científica da exposição e coordenadora científica - juntamente com Jorge Soler Díaz - da edição; António Carvalho, diretor do MNA e Teresa Ximénez, diretora técnica da exposição, viu o seu efeito ser replicado um pouco por todo o país em sucessivas apresentações junto da comunidade académica e científica com o intuito de prolongar a memória da exposição temporária que encerrou este grande ciclo de vida do Museu Nacional de Arqueologia. Este périplo de apresentações do catálogo da exposição Ídolos. Olhares Milenares foi norteado por três objetivos complementares: percorrer as Universidades com o intuito de agradecer pessoalmente à comunidade científica portuguesa o seu envolvimento; em simultâneo apresentar o livro à comunidade discente e aos investigadores que assim tiveram a oportunidade de o adquirir a mais baixo custo. Assim, entre 4 de novembro de 2021 e 29 de abril de 2022, decorreram 8 apresentações do referido catálogo que sintetiza a informação e atualiza os conhecimentos em torno do tema."



Autor:




Clica para continuares a ler...
 
Voltar
Topo